Depredações contra o condomínio levantam questões sobre como proteger o empreendimento.

Tentativa de invasão, agressão, quebra de vidros e portões… com a chegada do Carnaval, é válido reforçar a proteção ao condomínio nesses dias em que há muita movimentação de pessoas dentro e fora do prédio.

A prevenção é a melhor forma de se evitar um mal maior assim como prejuízos desnecessários. Os itens de segurança do condomínio devem estar em dia, como os controles de acesso, câmeras CFTV, trancas, portões e cancelas, treinamento dos porteiros, entre outros itens.

Caso haja alguma confusão, é importante acionar a Polícia Militar através do 190 na suspeita de que o condomínio possa vir a ser vandalizado em decorrência de alguma situação. É importante ter tranquilidade, manter portões fechados e não deixar nenhum desconhecido entrar no condomínio durante a ação.

Infelizmente, em alguns casos são os próprios moradores os responsáveis por atos de depredação. O condomínio pode e deve conscientizar através de comunicados e cartazes, e aplicar as multas e responsabilizações devidas em cada caso ocorrido.

Os cuidados com a segurança e a proteção do patrimônio comum são responsabilidade de todos!