Diante da recente repercussão dos casos de envenenamento de cachorros na Barra da Tijuca, reforçamos o alerta sobre a importância dos cuidados necessários na utilização de produtos químicos em áreas comuns dos condomínios, canteiros e calçadas.

Esses produtos, quando mal utilizados, podem causar sérios danos à saúde de animais de estimação e, em alguns casos, até mesmo aos moradores. Portanto, é essencial que apenas profissionais especializados sejam responsáveis pelo manuseio e aplicação desses produtos, pois possuem o conhecimento necessário para aplicação de forma segura e eficiente, minimizando riscos para a saúde de todos.

É sempre importante informar sobre a aplicação de produtos químicos com antecedência, sinalizando as áreas tratadas adequadamente, o que ajudará a prevenir acidente e manter todos cientes dos cuidados necessários.

Além das medidas de proteção e segurança aos animais é sempre necessário destacar ações que podem ser adotadas para tornar nossos condomínios espaços cada vez mais acolhedores para pets:

1) Áreas Designadas – Crie áreas específicas para os pets brincarem e se exercitarem. Espaços cercados e seguros onde os animais possam correr e interagir são essenciais para a saúde e felicidade deles.

2) Regras Claras e Acessíveis – Estabeleça regras claras para a convivência com pets, como o uso de coleiras nas áreas comuns e a responsabilidade dos donos em recolher as necessidades de seus animais. As regras devem ser divulgadas em locais visíveis.

3) Pontos de Higiene – Instale dispensadores de sacolas para resíduos de pets e lixeiras específicas em pontos estratégicos do condomínio. Isso incentiva a limpeza e a higiene, mantendo as áreas comuns sempre agradáveis.

4) Pet Agility e Brinquedos – Inclua brinquedos e equipamentos de agility nas áreas designadas para pets. Isso proporciona entretenimento e exercícios necessários para manter os animais saudáveis e felizes.


Com informações da ABADI