Durante o período das férias escolares, em muitos casos as famílias conciliam com viagens ou atividades de lazer que demandam cuidados para que não se transformem em problemas para o condomínio.

Veja abaixo algumas dicas para que este período seja aproveitado ao máximo!

VIAGENS – o condomínio jamais deve ficar com as chaves dos apartamentos, para evitar a responsabilidade por eventuais danos. Quem viaja deve certificar o trancamento de todas as portas e janelas e desligar a ligação de gás. Caso algum parente ou conhecido venha cuidar de plantas ou pets, seus nomes devem ser informados com antecedência ao condomínio.

PISCINA – durante as férias escolares o movimento nas áreas comuns aumenta, inclusive nas piscinas, e o condomínio deve deixar claras as regras de capacidade máxima e presença de visitantes.

ENTREGAS – o condomínio deve evitar a entrada de entregadores, dando preferência a que o morador venha buscar sua encomenda, por segurança. Pode ser estudada a possibilidade da instalação de um passa-volumes.

CRIANÇAS – playgrounds e outras áreas comuns podem ser alvo a algazarra das crianças. O síndico e demais funcionários do condomínio devem conversar com os pais ou responsáveis em casos de excessos, em vez de advertir diretamente as crianças (a não ser em casos de risco iminente). Ao interagir com as crianças, evite conversar a sós e busque sempre uma testemunha. As regras para uso das áreas de lazer devem ser claras, evitando discussões.

Aproveite o período das férias escolares e coloque em prática essas dicas!