Durante esta época em que acontecem períodos de chuvas muito fortes, podemos evitar problemas no condomínio seguindo algumas dicas de prevenção.

Cuidados com a saúde dos condôminos, com as unidades, com as regras de segurança e com crianças, são necessários. Confira alguns desses cuidados:

1. Depois da chuva, verifique se não há água parada em locais como vasos, brinquedos e locais onde ela pode se acumular

2. Em períodos de instabilidade do tempo e muitas chuvas, não deixe as janelas e vidros do apartamento abertas durante o dia quando não estiver em casa.

3. Quedas de energia são mais prováveis durante a chuva. Esteja preparado: tenha velas, lanternas ou luzes de emergência em casa. Cuidado no uso de velas devido ao risco de incêndio. Se ficar preso no elevador, aguarde calmamente o resgate.

4. Oriente seus filhos para que não brinquem em áreas molhadas ou durante chuvas nas áreas comuns do condomínio.

5. Fique atento para que você não crie ambientes propícios para a propagação de larvas do mosquito da Dengue. Uma solução rápida e prática é colocar areia nos pratos que ficam embaixo dos vasos.

6. É proibido que animais de estimação façam suas necessidades em áreas do condomínio, mesmo em dias de chuva.

7. Vazamentos e infiltrações são mais comuns essa época. Caso perceba alguma modificação nas instalações, comunique à administração. Verifique a limpeza de ralos, grelhas e calhas em todas as áreas do condomínio.

8. Obras em dias de chuva não funcionam, por isso, seja mais paciente e compreensivo caso alguns reparos ou grandes obras tenham que ser atrasados por conta das chuvas.

Através da colaboração de todos podemos minimizar os eventuais problemas que as chuvas fortes podem trazer!