Muitas pessoas consideram se tornar anfitriãs no aplicativo Airbnb, porém é preciso atenção a questões que impactam no condomínio, como segurança e boas práticas de convivência.

Para manter a segurança, a plataforma exige de novos anfitriões, assim como de hóspedes, que criem um perfil e informem à plataforma dados pessoais completos e forma de pagamento, que incluem informação relevante para identificação de cada usuário. O pagamento é permitido apenas por cartão de crédito e por meio da Plataforma Airbnb.

Usuários devem inserir no sistema uma foto do documento de identidade antes que os processos de reserva (no caso de hóspedes) ou de publicação de um anúncio (anfitriões) sejam concluídos.

Para reforçar o compromisso com o bem-estar da comunidade, o Airbnb proibiu globalmente festas e eventos de qualquer natureza em espaços disponíveis na plataforma. Desde a implementação da política, houve uma queda de 44% na taxa de denúncias sobre perturbações em todo o mundo.

Além dessas medidas a plataforma oferece ferramentas importantes visando a segurança e bem-estar, como o Canal de Apoio ao Vizinho, Linha de Atendimento Urgente, e Sistema de avaliações e comentários no qual, antes de aceitar um pedido de reserva, os anfitriões podem acessar os comentários e as avaliações deixadas por outros anfitriões sobre os hóspedes. Do mesmo modo, as avaliações e os comentários sobre os anfitriões podem ser consultados pelos hóspedes na plataforma. Também existe o AirCover, uma proteção contra danos à propriedade, responsabilidade civil, contra perda de renda, cobertura para limpeza profunda e danos causados por pets.

Para esclarecer eventuais dúvidas que possam existir sobre o aluguel por temporada via plataforma digital em condomínios, o Airbnb desenvolveu um guia que pode ser acessado aqui: https://tinyurl.com/mt7f944p

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